Banner Radio
7º Festival de Curimba Aldeia de Caboclos Um Grito de Liberdade

SOBRE O EVENTO

Início: 18/09/2016 13:00
Fim: 18/09/2016 20:00
Onde: Rua Juventus, 690, Moóca, São Paulo, SP

Vem aí o Festival de Curimba mais esperado de São Paulo. Dia 18/09. Saiba mais.

 

Concurso, onde toques e pontos cantados de terreiro são avaliados por júriconstituído na maioria das vezes por sacerdotes, curimbeiros, atabaqueiros (Ogãs), médiuns que tem sensibilidade para a curimba e músicos que tenham afinidade com a religião.
Para que serve?
Para unificar e fortalecer a cultura e doutrina umbandista, através de uma grande confraternização onde ha aprendizado mútuo e respeito entre os participantes.
A riqueza cultural é muito grande pois dentro da nossa religião as ‘‘engiras’’ são cantadas inicio ao fim, nossos cantos sãopreçes entoadas ou forma de comunicação para tudo o que acontece dentro de um terreiro ou onde a espiritualidade direcionar, e cada grupo ou cantor tem seu estilo próprio.
Mais um grande benefício
Sendo os pontos, mensagens intuídas a irmãos de fé que trazem fundamentos em suas letras, melodia, harmonia e energia, concluímos que nos festivais a espiritualidade de muito se utiliza dessa vibração, preparando a integração e a difusão dos pontos para serem usados em terreiros.
Como por exemplo, o Brado de Xangô, de autoria de Ivo de Carvalho (RJ), Um Grito de Liberdade (Pai José de Aruanda), intuindo seu filho Engels de Xangô.
Estes pontos estão sendo cantados em terreiros diversos e por todo brasil, eles tiveram participação em inúmeros festivais e encontro de curimba, hoje também gravados em Cds cumprindo se assim a missão de auxiliar os trabalhos espirituais e alegrar a todos que ouvem.

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Rua Juventus, 690, Moóca, São Paulo, SP