Banner Radio
Aprendizagem na Umbanda
03/05/2016 11:23 em Umbanda

O médium umbandista aprende mais do que ensina, porque na Umbanda, cada trabalhador espiritual de uma falange nos ensina alguma coisa...

- Com os "Cosminhos" aprendemos a alegria e a pureza;

- Com os "Baianos" aprendemos a simpatia e a simplicidade;

- Com os "Exus e Pombagiras" aprendemos a esperteza e o mistério;

- Com os "Pretos-Velhos" aprendemos a paciência e a tranquilidade;

- Com os "Caboclos" aprendemos a responsabilidade e a firmeza;

- Com os "Ciganos" aprendemos o amor e a espontaneidade;

- Com os "Orientais" aprendemos a cordialidade e a humildade...

Enfim, cada falangeiro nos ensina algo sobre nós mesmos, sobre nossa conduta e sobre a vida. Na Umbanda quem trabalha e quem é atendido aprende um pouco de cada vez. Os mensageiros ensinam através de gestos, palavras e ações. E o médium, ao observar, vai apreendendo e se aprimorando, melhorando, assim, seu caráter e sua conduta.

 

Quem procura a Umbanda para trabalhos diversos, como: amarração, vingança, etc... não procura a UMBANDA, procura a magia negra, porque na Umbanda se pratica a magia branca, a magia da paz e do amor. Essas pessoas desconhecem a Umbanda e seu verdadeiro mistério.

 

A Umbanda pode auxiliar a desenrolar uma situação através da oração, dos pontos e do atendimento; mas nunca fazendo uso das "mandingas" para prejudicar o próximo. Por isso, as pessoas confundem a macumba com feitiços de baixa vibração... Mas, quem conhece a verdadeira Umbanda e sabe seu real significado, jamais fará uso de sua Lei para prejudicar o próximo.

 

Muitas pessoas desistem da Umbanda porque ela ensina lentamente, porque suas ações se constroem aos poucos e as pessoas não tem paciência de esperar. E sempre existem aqueles que querem ações imediatas. E nesse caso, procuram a magia negra, sem importarem-se com o prejuízo que isso causa. O indivíduo estará preso à dívida cármica que acumulou, até quitá-la perante as Leis Universais.

Em cada atendimento que realiza o médium cura e é curado, ensina e aprende. E é assim a Umbanda!

 

A Umbanda cheira rosa, a Umbanda cheira guiné...

A Umbanda cheira rosa, a Umbanda cheira guiné...

Cheira cravo e cheira rosa, cheira flor de laranjeira...

Cheira cravo e cheira rosa, cheira flor de laranjeira."

 

FONTE: Fan Page "SABEDORIA de Umbanda" no Facebook

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!