Banner Radio
Texto: Terreiro, o organismo vivo.
21/10/2016 12:20 em Umbanda

O Terreiro é como um organismo vivo, onde o que o faz funcionar em quase sua totalidade são as células que o compõe, ou seja as pessoas. Se alguma célula funcionar de maneira desordenada para mais ou para menos ela atrapalha aos poucos um sistema inteiro podendo causar inclusive um câncer.

 

Não seja como um câncer no seu terreiro. Ande junto, de maneira ordenada e equilibrada em prol de um todo, que ao meu ver o todo, o motivo que deveria ser o mais importante na sua ida para um terreiro é seu encontro com Deus. 

Faça a sua ida para o terreiro, o seu deslocamento, o seu tempo desprendido valer a pena. Faça valer a pena estar lá.

 

Se você viu algo dessarumado seja pró-ativo, envolva-se, arrume ou se não souber o que fazer ou mesmo tiver vergonha de faze-lo, pergunte aos pais da casa se pode ajudar de alguma maneira.

Os cambones são células importantissimas e fundamentais desse organismo que veem tudo, sabem o que tem ou que não tem materialmente, devem saber onde estão guardadas cada agulhinha do terreiro.... logo se você cambone, viu que não tinha algo que um guia te pediu, que uma cor de vela que você pegar não tinha, um copo, uma bebida (seja o elemento que for) ANOTE e reporte a algum responsável, pois no meio de um trabalho a informação se perde, é esquecida, tenha responsabilidade e vontade de fazer o que faz e de estar aonde esta, saiba aonde os elementos foram guardados e repostos.

 

Imagine, se em todos os trabalhos ou cursos que nós filhos e frequentadores usarmos 5 copos plásticos por dia...sendo que...quantos filhos da casa nós somos? Somente duas pessoas em um dia já teriam consumido 10 COPOS, ou seja, você como filho e frequentador não poderia ter a iniciativa/ bom senso de anotar o nome no seu copo ou mesmo guarda-lo em um cantinho e utiliza-lo ate o final da gira ou curso frequentado? Isso é uso consciente para a casa e até ambientalmente falando.

 

Vamos fazer do nosso terreiro, desse grande organismo que exala a Vida da grande Vida um lugar melhor. Vamos até ele com mais carinho e redenção. Defina para você mesmo o real motivo de estar lá, reflita : o que te faz estar lá dentro de verdade, qual sua real motivação?

Eu desejo a todos aqueles que se propõe a fazer parte de um terreiro tenham ótimos encontros de paz e crescimento com Deus, que você escute de fato no seu coração Deus e todas as forças ali firmadas falando mais alto que seu EU interior naquele momento tão especial e divino.

Autoria: Alexandre Mariano Machado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!