Banner Radio
Texto: Umbanda é muito mais que isso.
23/12/2022 00:49 em Umbanda

O médium sério entende que as entidades nem sempre precisam estar incorporadas para trabalhar.

 

Respeite a doutrina do terreiro que você frequenta !!!

 

Já dizia um sábio Caboclo: "Cantar, bater palma, firmar o coco, tudo isso faz parte do trabalho”

 

Não adianta nada estar ali com as melhores vestimentas, com todas as cores possíveis de guias no pescoço, com copo na mão e charuto na boca, mas na hora de cantar, de louvar os orixás e entidades não conhecer um único ponto, ou simplesmente não cantar.

 

Ponto de Umbanda é oração, não se esqueçam disso !!!

 

Médium mesmo é aquele que respeita sua Casa de fé e sabe valorizar o chão que pisa, e isso também vale no sentido literal. Ou seja: se precisar varrer o chão, tirar o lixo, atender a assistência, ajudar nas oferendas e no que mais for preciso esse esta ali, aprendendo e ajudando como pode.

 

Médium que pensa que fazer parte do terreiro é só estar incorporado, e ainda acha que está fazendo muito, está super enganado. Ser médium de incorporação não te faz melhor que ninguém.

 

Portanto, irmãos que iniciam agora sua caminhada ou até mesmo os mais antigos, não se esqueçam: A corrente mediúnica é a firmeza do terreiro.

 

Se for mesmo necessário incorporar naquele momento, seu guia virá.

Eles nos acompanham sempre, não existe essa coisa de "meu Guia tem que trabalhar". 

 

Nenhuma entidade de Umbanda vai transformar seu cavalo em escravo.Temos que tomar cuidado com nossa própria presunção em achar que se não incorporarmos, não trabalhamos.

 

Umbanda é muito mais que isso.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!