Banner Radio
Texto: REFLEXÃO PARA O UMBANDISTA
21/04/2020 11:24 em Umbanda

 

 

Por que muitas vezes tu sai com dores de cabeça, com corpo ruim de uma Gira de Umbanda? Geralmente as pessoas tem o costume de justificar essas dores dizendo: "Estou assim porque o Comando foi de fulano"...Ou..."Estou assim porque o trabalho estava muito pesado". Será mesmo que a culpa é do Comandante ou dá Casa em si?! Tu já parou pra pensar se tu seguiu todos os preceitos que devem ser feitos antes de uma Gira?! Como uma Casa ficará carregada se ela é preparada com cruzamento, com defumação, com louvação aos Orixás, Guias, Entidades para proteger de energias negativas todos que ali dentro estão?

 

Acho que antes de apontar um culpado, volta no início dá semana, na véspera dá gira, no dia dá gira e reveja tuas atitudes...Tu soube ser Umbandista nesse período?

 

Será que tu não brigou com ninguém, não guardou mágoa, rancor, ódio não encheu a cara de bebida na véspera dá gira? Tu fez teu banho de defesa? Estava com os trajes corretos de trabalho?

 

Será que tu agiu com amor e respeito ao ver teu irmão de santo qdo chegou na casa? Tu deixou teus problemas em casa? Tu estava de coração puro e aberto?

 

Cada vez que você aponta o dedo para o outro, repare que tem três dedos apontados para você mesmo.

 

Tudo aquilo que irrita nos outros, só irrita porque sabemos que talvez tenhamos o mesmo traço de caráter, embora detestamos ter que reconhecer. Daí a irritação.

 

Grande parte do que temos em nós e não aceitamos vemos projetados nos outros de forma gigantesca mas não assumimos.

 

O que tenho para dizer é: "FALE MENOS E REFLITA MAIS, POIS SE TU SAIU RUIM DE UM TRABALHO A RESPOSTA QUE TU BUSCA ESTÁ NAS TUAS PRÓPRIAS ATITUDES"

 

Saravá Umbanda!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!