Banner Radio
Texto: COMO IDENTIFICAR UM BOM TERREIRO
08/10/2020 13:09 em Umbanda

Em primeiro lugar, entenda que nenhum lugar é perfeito. Seja qual terreiro você frequentar, sempre haverá algo que te desagrada. Cada pessoa espera alguma coisa diferente do centro, mas ninguém será capaz de suprir todas as suas expectativas. Portanto, não seja exigente demais, não abandone uma casa por um motivo menor.

 

A não ser que haja algum fato que vá contra os princípios éticos e o bom caráter, permaneça onde está. Você já fez uma boa caminhada, começar do zero em outro espaço pode não ser o ideal. Busquemos o progresso, não é saudável estagnarmos nos degraus iniciais do desenvolvimento espiritual. 

 

Em especial, não dê tanta importância aos problemas de relacionamento. Eles estão presentes em todos os agrupamentos humanos e constituem uma de nossas maiores provações na Terra. Onde quer que caminhemos, sempre encontraremos uma pessoa abençoada que se atenta contra nossa paciência e serenidade. No entanto, é parte de nosso aprendizado espiritual saber lidar com estas questões.

 

Ao buscar um bom terreiro, o mais relevante é que você identifique se ali é observado os fundamentos maiores da Umbanda: ausência de cobrança por qualquer tipo de atividade espiritual, ausência de trabalhos que visam prejudicar o próximo ou interferir no seu livre arbítrio, e, por fim, a prática da caridade. Se estes princípios são cumpridos, um largo passo já foi dado. 

 

Não tenha pressa para fazer parte da corrente mediúnica. Conheça bem o local, seus membros, seus frequentadores. Sinta a energia. Observe se você está saindo de lá melhor, se tem recebido bons conselhos. Recomendamos que fique ao menos 6 meses na assistência, antes de tomar a decisão de pedir ingresso. Algumas características só conhecemos com o tempo.

 

Conheça bem as regras do terreiro, compreenda como ele funciona. Uma vez que entre em suas fileiras, estará aceitando sua hierarquia e fundamento. Não adianta depois querer que ele seja diferente do que é. Você acabou de chegar, a casa não mudará só por você. 

 

Acima de tudo, escute seu coração . Ele te dirá se ali é a casa certa. Confie nele,ele é um bom professor .Não contrarie sua intuição e pressentimentos.Não permita que a ansiedade te leve a uma deliberação precipitada. O terreiro é a nossa segunda casa; os médiuns nossa segunda família  .Desse modo traga para a sua vida , bons companheiros. 

 

Saravá todos !

 

@umbandacomsimplicidade

#Povodafloresta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!